segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

3°lugar no Prêmio 2016


3°lugar :

*Nome: Carolina Navarro.
*Crônica: COLAR OU ESTUDAR?
*Pseudônimo: CN.
*Cidade: Araruama-RJ.
*Pontuação: 305.





COLAR OU ESTUDAR?


       Eis a dúvida entre milhões e milhões de crianças , adolescentes e até adultos, né?    Não adianta você falar que nunca colou, que seus olhos nunca “sem querer” pularam rapidamente para a prova do seu amiguinho, porque é mentira. Muitos jovens “colam” sem nem se importar, pensam só em tirar nota boa e que se dane o professor, as regras, só que infelizmente alguns se esquecem que não estão realmente aprendendo NADA! Além de acabar sendo pego e tirar um zero.
       Eu obviamente já colei, só que eu de verdade não me orgulho disso não. Hoje em dia vejo e penso que eu poderia sim ter estudado e me esforçado mais, em vez de simplesmente colar.
       É muito feio, sério e olha que quando pegam você colando é mais feio ainda, da uma vergonha, vontade de sumir.
       Eu já passei por isso, uma vez eu não tinha estudado nada, pois no dia anterior tive apresentação de jazz, cheguei bem tarde em casa e ainda era prova de “CIÊNCIAS”, matéria na minha opinião mais complicada. Quando me entregaram a prova fiquei apavorada, e acabei olhando as respostas da amiguinha do lado sem disfarçar, não deu certo!
       A professora pegou minha prova e zerou, mas que vergonha né? Horrível. Então estudem, se esforcem, pois o resultado é muito mais gratificante.

(Carolina Navarro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário